Mulheres descobrem traição mais fácil que os homens

Pesquisa do site ParPerfeito ouviu 5 mil homens e mulheres no Brasil

por Agência Estado 27/11/2015 14:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
(Ilustração: Janey Costa)
72% das mulheres admitiu já ter sido traída enquanto 40% dos homens responderam que não sabem se foram traídos por suas companheiras (Ilustração: Janey Costa) (foto: (Ilustração: Janey Costa))
Você já foi traído ou traída? Qual a importância do sexo no relacionamento para você? Foram essas perguntas que o site ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, fez para 5.000 homens e mulheres de todo o país e as respostas poderão ser tema de várias conversas em mesas de bar.

Isso por que a maioria das mulheres, 72%, admitiu já ter sido traída, enquanto 40% dos homens responderam que não sabem se foram traídos por suas companheiras. Para Rosana Braga, psicóloga e consultora de relacionamento do ParPerfeito, "os números se justificam por várias questões. Além de eles se sentirem mais humilhados do que elas em relação à traição por conta da cultura machista, devemos lembrar que as mulheres costumam ser mais cuidadosas ao mentir ou omitir algo. A isso, junta-se também o fato de eles não serem tão observadores e detalhistas quanto elas e a consequência é que realmente percebem com menos frequência quando são traídos".

Quando questionados sobre sexo, homens e mulheres também divergem: 39% deles consideram fundamental e 26% delas pensam o mesmo.  Rosana Braga lembra "na prática ainda vemos a sexualidade masculina sendo exageradamente incentivada e a feminina, reprimida. Por isso, reconhecer e assumir o quanto o sexo é relevante no relacionamento podem ser questões bem diferentes e estarem contaminadas por crenças sociais, tanto no caso dos homens quanto no das mulheres".

Para a consultora, "também é preciso considerar questões como carência, autoestima e maternidade quando pensamos no que é importante para uma mulher ao escolher seu parceiro e investir numa relação. Tudo isso conta no momento de avaliar o que é fundamental e o que é apenas importante. E sabemos que essas questões são sentidas e experimentadas de modos bem diferentes por homens e mulheres".

Veja os resultados:

MULHERES

Você já foi traída?
Sim 72%
Não sei 18%
Não 10%

Qual a importância do sexo no relacionamento para você?

Importante 37%
Muito importante 29%
Fundamental 26%
Pouco importante 5%
Nenhuma importância 3%

HOMENS

Você já foi traído?
Não sei 40%
Sim 36%
Não 24%

Qual a importância do sexo no relacionamento para você?
Fundamental 39%
Muito Importante 30%
Importante 26%
Nenhuma importância 3%
Pouco importante 2%

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA