Aplicativo permite ganhar milhas correndo, caminhando ou pedalando

Proposta da startup é estimular a atividade física com recompensa em milhas. Usuário pode descansar até dois dias seguidos sem perder pontos

por Carolina Mansur 20/11/2015 13:53

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet )

Se você é um 'milheiro' assumido e vive em busca de pontos para viajar ou trocar por outros benefícios, certamente vive se perguntando se existem outras formas de aumentar seu saldo. A resposta é sim. Agora, além dos gastos no cartão, é possível juntar milhas fazendo exercícios. Isso mesmo: caminhando, correndo ou pedalando. A proposta da startup brasileira Mova Mais, que tem mais de 70 mil pessoas cadastradas, é premiar quem se dispõe a fazer exercícios diariamente e registrar as atividades no aplicativo.

 

Para participar é preciso ter um smartphone e disposição para praticar algum esporte. O primeiro passo é fazer um cadastro rápido no site do Mova Mais (https://movamais.com/), que será vinculado ao Facebook. Depois, escolher um dos aplicativos parceiros responsáveis por quantificar os exercícios físicos e fazer o download no celular. São eles: RunKeeper, Strava e MapMyRun, disponíveis para Android, iOS e Windowns Phone. Escolhido o aplicativo que atende melhor o seu perfil, conecte-o à sua conta no Mova Mais e trace uma meta semanal de treinos.

 

No site é possível escolher se deseja correr, andar ou pedalar e, a partir de 30 minutos de atividade física por dia, o usuário ganha pontos. Na modalidade combo, há ainda uma bonificação para aqueles que mantêm uma sequência de dias com meta atingida. Os usuários podem também descansar por até 2 dias seguidos sem comprometer os ganhos. De acordo com o co-fundador da startup, Marcos Gomes, "a prática esportiva é importante também para as empresas, planos de saúde e governo, já que aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos".

 

Outras formas de acumular

 

Usuários do aplicativo Easy Táxi também ganham milhas ao pedir um táxi. Para ganhar até 20 pontos por viagem, é preciso validar o CPF pelo aplicativo. Os pontos são contabilizados levando em conta a forma de pagamento da corrida. Nos pagamentos em dinheiro ou máquina de cartão, são repassados 5 pontos para o cliente. Nos pagamentos pelo filtro cartão de crédito no app, 20 pontos. Quem faz avaliações no site de dicas de viagens TripAdvisor sobre acomodações, restaurantes e atrações também ganha milhas em programas de fidelidade. É possível acumular até 1.500 pontos por mês. A pontuação varia de acordo com a quantidade de informações e fotos disponibilizadas para cada local avaliado.