'Dia C de Combate ao Câncer da Pele' oferece consultas gratuitas em BH

Ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia acontece neste sábado (07/11) em várias cidades do Brasil. Na capital mineira, será no Hospital das Clínicas da UFMG

por Redação 06/11/2015 11:48
Neste sábado (07/11) acontece no Hospital das Clínicas da UFMG o tradicional ‘Mutirão de Câncer de Pele’. A campanha realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) oferece exames gratuitos e consultas preventivas para análise e diagnóstico da doença. Para os interessados, o período de atendimento é de 9h às 15h.

Clique aqui e veja outros locais em Minas e pelo Brasil

Nos postos que participam da campanha, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele. Para ter acesso aos locais de atendimento mais próximos de sua residência, basta ligar para os números 0800-701-3187 ou 0800-707-7343 com o CEP em mãos.

O câncer de pele é o tipo mais comum dentre os tipos de câncer. Foram estimados cerca de 188 mil novos casos no Brasil em 2014, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de tumor na pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar.

Arte: EM / D.A Press
(foto: Arte: EM / D.A Press)