Mutirão para cirurgia de pálpebra acontece em BH nos dias 9 e 10 de novembro

Ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica acontece pelo sexto ano consecutivo em Minas Gerais

por Redação 04/11/2015 13:40
Pelo sexto ano consecutivo acontece o Mutirão de Cirurgia Plástica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A cirurgia de pálpebra ou blefaroplastia, de acordo com a entidade de Minas, é o tipo com a maior fila no Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Nos dias 9 e 10 de novembro, pacientes de Belo Horizonte e interior que esperam pelo procedimento poderão sair da fila. A ação, que é nacional, segue o critério de maior tempo de espera e dá prioridade para os casos mais graves.

Até o momento, na capital mineira, três hospitais, que atendem pelo SUS participam da iniciativa: Universitário São José, Júlia Kubitschek e Hospital das Clínicas da UFMG. Além deles, Poços de Caldas também fará parte do mutirão.

Em seis anos, o mutirão tirou mais de 2,5 mil pacientes da fila de espera do SUS em todo o país. Já foram realizadas cirurgias de redução de mama, reconstrução de mama, orelha de abano, tumores e lesões de pele.

Blefaroplastia
A cirurgia de pálpebra não é meramente uma cirurgia estética, ela também proporciona ao paciente uma melhora no conforto, do ponto de vista funcional. No Brasil, em 2014, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (Isaps – sigla em inglês) foram realizadas mais de 161 mil cirurgias de pálpebras, o que corresponde a 10,8% do total de plásticas feitas no país.

Valdo Virgo / CB / D.A Press
Clique na imagem para ampliá-la e saiba mais sobre a cirurgia de pálpebra (foto: Valdo Virgo / CB / D.A Press)




Congresso em BH

A ação antecede o 52º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica que acontece em BH entre os dias 11 e 15 de novembro e é organizado pela SBCP, juntamente com a Regional Minas Gerais (SBCP-MG). O destaque deste ano fica por conta do maior fórum de cirurgia de nariz (rinoplastia) já realizado no Brasil, que acontece na quarta-feira (11/11).

CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA PLÁSTICA
11 A 15 DE NOVEMBRO
LOCAL: Minascentro
INFORMAÇÕES: SBCP-MG – 3275-1488 ou https://52cbcp.cirurgiaplastica.org.br/