OMS pede mais atenção médica aos adolescentes

As principais causas de morte entre adolescentes são os acidentes de trânsito, doenças relacionadas à aids e os suicídios

por AFP - Agence France-Presse 06/10/2015 13:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
WHITNEY CURTIS / AFP
Maioria dos estudantes de Medicina e Enfermagem se forma sem ter consciência das necessidades específicas deste grupo (foto: WHITNEY CURTIS / AFP )
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (06/10) um atendimento médico melhor em todo o mundo aos adolescentes, que são "particularmente vulneráveis a certos problemas de saúde".

"Os adolescentes não são nem adultos nem crianças, são um grupo da população que tem necessidades específicas e que estão sob altos riscos", afirmou em Genebra o diretor do departamento de saúde da criança e do adolescente da OMS, Anthony Costello, ao apresentar novas recomendações mundiais a respeito.

De acordo com Costello, há medidas que "os países, sejam ricos ou pobres, podem adotar imediatamente para melhorar a saúde e o bem-estar dos adolescentes".

"Este grupo é particularmente vulnerável a certos problemas de saúde. As principais causas de morte entre adolescentes são os acidentes de trânsito, doenças relacionadas à aids e os suicídios", afirmou.

"Há países em que um entre cada cinco cidadãos é adolescente. Ainda assim, a maioria dos estudantes de Medicina e Enfermagem se forma sem ter consciência das necessidades específicas deste grupo", lamentou a especialista em saúde dos adolescentes da OMS, Valentina Baltag.