Saúde Plena vence Prêmio SBR/Pfizer

por Estado de Minas 04/09/2015 08:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O Saúde Plena, portal de medicina, bem-estar, comportamento, beleza e nutrição do Estado de Minas, é o vencedor do Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas, promovido pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, em parceria com o laboratório farmacêutico. A matéria "A dor da descrença", da repórter do Núcleo de Suplementos Carolina Cotta, ficou com o primeiro lugar na categoria on-line.

O Correio Braziliense, outro jornal dos Diários Associados, foi o vencedor na categoria impresso. A premiação ocorrerá durante a abertura do Congresso Brasileiro de Reumatologia, em 7 de outubro, em Curitiba.

A matéria vencedora, publicada em 3 de maio no caderno Bem Viver do Estado de Minas, e em versão ampliada e com recursos de vídeo no Saúde Plena, mostra como pacientes com fibromialgia, além do sofrimento físico, enfrentam a desconfiança de familiares e até de profissionais da saúde.

Um autorretrato com pregos perfurando todo o corpo da artista mexicana Frida Kahlo, que alguns pesquisadores defendem ter sido vítima da fibromialgia, exemplifica o quadro de dor generalizada persistente, fadiga crônica, distúrbios do sono e pontos dolorosos em regiões anatômicas bem definidas, que configuram a síndrome reumática.