10 coisas para você não fazer no primeiro encontro

Fizemos dicas para você não vacilar na primeira saída com alguém. Confira!

23/07/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
reprodução internet
(foto: reprodução internet)

O fim de semana está aí e aquela pessoa que você estava paquerando há meses te chamou para sair. Você já fez isso antes, mas sempre bate aquele frio na barriga. Será que ele(a) vai gostar de mim? Será que eu vou gostar dele(a)? Sobre o que vamos conversar?

Calma. "Não há motivo real para a ansiedade", garante a psicóloga com especialidade em sexualidade humana, Sônia Eustáquia Fonseca. "A ansiedade existe por causa do receio de não agradar. Todos temos essa preocupação de não passar pelo crivo do outro, pela expectativa do que o outro deposita sobre a relação. Isso significa apenas que ainda não existe intimidade. Na medida que o casal vai ganhando, isso tende a ir desaparecendo", explica.

Um dos melhores conselhos nessas situações é ser você mesmo, sem maquiar nada. Mas cuidado. Novamente, a ansiedade pode complicar um pouco as coisas. A psicóloga sugere não se preocupar em antecipar muito informações sobre si para o outro. "É tipo novela, se você não deixa um link para o próximo capítulo, não há motivo para a pessoa continuar vendo", brinca. "A medida é passo a passo. Relaxa e deixa as coisas acontecerem naturalmente. A relação vai se construindo no dia-a-dia", completa.

Como dica boa nunca é demais, andamos pela redação do Estado de Minas pedindo sugestões de coisas para não se fazer no primeiro encontro. Confira o que os jornalistas disseram sobre o assunto: