Bebê de aluna de universidade em Jerusalém chora em sala de aula e reação de professor surpreende

Pegar no colo um bebê que chora vai deixá-lo mimado? Imagem que chegou ao Brasil é convite à reflexão

por Valéria Mendes 13/05/2015 11:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Amor nunca é demais. Amor não estraga ninguém. São oito princípios que regem o conceito da criação com apego, estudado por mais de 60 anos, e fundamentado em pesquisas que analisam o desenvolvimento infantil e o cérebro das crianças e revelam que a evolução emocional, física e neurológica é amplificada quando “as necessidades básicas são atendidas consistentemente e apropriadamente”. A teoria do Attachment Parenting International (API) resume essas necessidades em proximidade, proteção e previsibilidade.

A imagem do professor de filosofia e psicologia da Universidade de Gratz, em Jerusalém, Israel, Sydney Engelberg, segurando no colo o bebê de uma de suas alunas – que começou a chorar durante a aula - ganhou o mundo como exemplo de empatia, solidariedade e amor, mas também de reflexão: pegar no colo um bebê que chora vai deixá-lo mimado? 

Sydney Engelberg é avô e surpreendeu não apenas a classe onde lecionava, mas a todos que tomaram conhecimento da história. O que é esperado em situações como essa – de bebê chorando em momentos que, em tese, não deveria – é a mãe (ou cuidador) se retirar do local para acalmá-lo. Quem não se lembra da história do casal norte-americano que distribuiu um 'kit desculpa' em um voo pelos Estados Unidos antecipando um provável choro de um recém-nascido durante o percurso?

A foto foi publicada por Sarit Fishbaine, filha do acadêmico, que integra a turma onde a cena se desenrolou. Já são mais de 4 mil compartilhamentos - mesmo com a legenda escrita em hebraico. A imagem compartilhada é esta:

- . - . - " . - ...

Posted by Sarit Fishbaine on Domingo, 10 de maio de 2015


Os Oito Princípios da Criação com Apego:
- Preparando para a Gestação, Nascimento e Criação
- Alimentando com Amor e Respeito
- Respondendo com Sensibilidade
- Usando o Contato Afetivo
- Garantindo um Sono Seguro, Física e Emocionalmente
- Provendo Cuidado Consistente e Amoroso
- Praticando a Disciplina Positiva
- Mantendo o Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Familiar
Clique aqui e saiba mais

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA