Jogadores do Danubio raspam a cabeça em solidariedade a colega com câncer nos testículos

Marcelo Tabárez, 22 anos, foi flagado num exame antidoping, mas exame acabou sendo fundamental na descoberta de um tumor maligno

por AFP - Agence France-Presse 01/05/2015 10:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução Internet - https://www.danubio.org.uy
Jogadores do time uruguaio rasparam a cabeça para dar força ao companheiro Marcelo Tabárez (foto: Reprodução Internet - https://www.danubio.org.uy)
"Pelados Fútbol Club": não se trata de um time que joga sem roupa, mas de um ato de solidariedade. 'Pelado' significa 'careca' em espanhol e os jogadores do Danubio, time uruguaio, rasparam a cabeça para dar força ao companheiro Marcelo Tabárez, operado de um tumor no testículo.

Leia também: Dores nos testículos podem ser sinais de alerta para doenças


"O elenco danubiano decidiu raspar a cabeça em apoio a Marcelo Tabárez, que começou a quimioterapia", diz a mensagem publicada no site do clube que enfrentou São Paulo e Corinthians na Copa Libertadores. Todos os jogadores posaram com a camisa 11 do atacante, estampada com a mensagem "Fuerza Marce".

Tabárez, de 22 anos, foi flagado num exame antidoping no dia 25 de fevereiro, depois da goleada de 4 a 0 que o Danubio sofreu diante do São Paulo, no Morumbi.

Na verdade, o exame acabou sendo fundamental na descoberta de um tumor maligno no testículo, e o atleta foi operado com sucesso no dia 13 de abril.

O Danubio foi eliminado da Libertadores, ao ficar na lanterninha do 'grupo da morte', perdendo as quatro partidas que disputou contra São Paulo e Corinthians, mas salvou a honra na última rodada ao vencer por 1 a 0 o San Lorenzo, campeão do ano passado, que também ficou pelo caminho.