Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica injetável

Segundo a agência, o medicamento fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis

por Agência Brasil 23/04/2015 09:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira (22/04) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso do lote 26581475 do medicamento Dipirona Sódica 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução injetável de 2 ml, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro. A validade do produto expira em setembro deste ano.

De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis. A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote.

Por meio de nota, o laboratório informou que todas as medidas cabíveis perante os órgãos reguladores já foram tomadas. “A companhia reforça ainda que se trata de um caso isolado, pontual e sem qualquer risco sanitário à população”, destacou o comunicado.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA