Vacina contra ebola começa a ser testada em Serra Leoa

A pior epidemia de ebola da história começou no final de 2013 e matou mais de 10.000 pessoas

por AFP - Agence France-Presse 15/04/2015 12:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Milhares de trabalhadores de saúde que lutam contra o ebola em regiões da África afetadas pela epidemia, como Serra Leoa, começam a receber uma vacina experimental para combater este vírus mortal - anunciaram as autoridades nesta terça-feira (14/04). A vacina candidata, VSVD - ZEBOV, foi desenvolvida pela Agência Canadense de Saúde Pública e sua licença foi concedida às farmacêuticas norte-americanas NewLink Genetics e Merck.

Ele será entregue a 6.000 profissionais de saúde e outros profissionais que estarão na linha de frente na luta contra o ebola nos próximos meses, informou em comunicado o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

A vacina experimental, conhecida como STRIVE (acrônimo para Teste de introdução da vacina contra o Ebola em Serra Leoa), será administrada em alguns distritos de Serra Leoa.

No final de março a vacina já havia sido estudada em mais de 800 pessoas, como parte de testes clínicos na África, no Canadá, na Europa e nos Estados Unidos. Até agora, parece segura e aqueles que a tomaram ficaram imunes ao ebola. "A vacina não pode causar uma doença pelo vírus ebola, mas pode estimular uma resposta imunitária para proteger o corpo da doença", disse o CDC.

A pior epidemia de ebola da história começou no final de 2013 e matou mais de 10.000 pessoas, principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné.