Anvisa suspende comercialização de extrato indicado para saúde da próstata

O Saw Palmetto é um extrato natural retirado de uma palma e vendido com a indicação de efeitos positivos para a saúde da próstata e do trato urinário masculino

por Agência Brasil 09/04/2015 10:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
EM/D. A Press
A próstata é uma glândula existente somente nos homens. Pesa aproximadamente 15g e, nos adultos, tem a função de produzir substâncias importantes para a fecundação (foto: EM/D. A Press)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (08/04) a fabricação, a distribuição, a divulgação e a comercialização do produto Saw Palmetto, que, segundo a agência reguladora, é “supostamente” fabricado pela MM Ribeiro – ME Ltda.

O Saw Palmetto é um extrato natural retirado de uma palma. Ele é vendido com a indicação de efeitos positivos para a saúde da próstata e do trato urinário masculino. A Anvisa também determinou a apreensão e destruição do produto.

O extrato comercializado pela MM Ribeiro não tem registro, notificação ou cadastro no órgão regulador. De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada não só para este produto como para qualquer outro fabricado pela mesma empresa, já que ela não tem autorização de funcionamento. A empresa, segundo informações da Anvisa, tem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica inválido e não tem endereço conhecido.

A resolução, que já saiu Diário Oficial da União, só cita nominalmente o produto, mas diz que a suspensão vale para todos os outros da mesma empresa.

A Anvisa ainda determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades dos produtos da empresa.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA