Serviço de Hemodinâmica de hospital em BH realiza diagnóstico e terapias para coração, artérias e veias do corpo

23/03/2015 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Há 30 anos, o Hospital Felício Rocho inaugurou o Serviço de Hemodinâmica. Pioneiro em Minas Gerais, realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos para detectar ou tratar diversas doenças relacionadas ao coração, às artérias e veias do corpo. “Os procedimentos têm, em comum, a utilização de cateter, que é introduzido por meio de uma artéria, atingindo as diversas partes do corpo humano”, explica o coordenador do setor, Dr. Ari Mandil. O serviço conta com uma equipe de 12 médicos, entre hemodinamicistas, neurorradiologistas, cardiologistas, angiologistas e uma equipe de enfermagem e técnicos especializados.

Hospital Felício Rocho/Divulgação
Dr. Ari Mandil, coordenador do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Felício Rocho (foto: Hospital Felício Rocho/Divulgação )
Dr. Ari Mandil destaca alguns quadros clínicos tratados na Hemodinâmica: “A cardiologia faz o diagnóstico e trata as doenças das artérias coronárias, como o infarto do coração, as doenças das válvulas cardíacas e as obstruções das artérias das pernas, dos rins e de outros órgãos do corpo. São tratadas também as doenças congênitas do coração. Para tal, conta com cardiologistas pediátricos especializados. Já os especialistas em doenças neurológicas diagnosticam e também tratam diversas patologias cerebrais, como os aneurismas, as más formações cerebrais e os AVCs”, diz.

Para esse atendimento de qualidade, conta com salas de exames e equipamentos de última geração, que permitem precisão e rapidez nos disgnósticos. Visando oferecer mais conforto aos pacientes, os leitos são todos monitorados por meio de aparelhos de eletrocardiograma, marca-passo externo e desfibrilador.

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Felício Rocho ganha destaque e reconhecimento nacional pelos serviços de assistência adequada à população. O setor funciona todos os dias, durante 24 horas, pois várias dessas patologias necessitam de uma intervenção imediata.

Para conhecer mais o serviço, acesse o site do hospital: www.feliciorocho.org.br