Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA

Dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso no país

por AFP - Agence France-Presse 10/03/2015 16:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução Internet
Rede de fast food foi parabenizada por organizações que lutam pela alimentação mais saudável de crianças (foto: Reprodução Internet)
O Burger King retirou os refrigerantes de suas sugestões de cardápio infantil nos Estados Unidos na tentativa de oferecer opções mais saudáveis. A rede de fast food anunciou a decisão nesta terça-feira (10/03) seguindo o exemplo do concorrente McDonald's. "Retiramos os refrigerantes de nosso menu infantil", afirmou a rede em um comunicado. A partir de agora as crianças poderão substituir a bebida por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.

Leia também:
Você sabe o que tem dentro dos sucos de caixinha?
Você sabe a quantidade de açúcar dos achocolatados em pó?

A CSPI (Center for Science in the Public Interest), uma das organizações que luta para que a indústria de alimentos dos EUA proponha uma alimentação mais saudável, parabenizou a iniciativa e pediu que os proprietários das franquias sigam o exemplo da matriz.


"Os refrigerantes e outras bebidas açucaradas provocam diabetes, cáries, obesidade e até problemas cardíacos e não devem estar presentes no cardápio das crianças", afirmou a CSPI em comunicado.

"Faz falta que mais restaurantes façam o mesmo, porque as bebidas açucaradas só promovem doenças cardíacas e diabetes de tipo 2", ressaltou a associação de mães Momsrising.

A obesidade, causada em parte pelo alto consumo de açúcar, é um drama de saúde pública nos EUA, onde dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA