Estado de saúde de Heitor Brandão piora e é grave, dizem médicos

Garoto de 5 anos foi separado do irmão siamês em cirurgia realizada no dia 24 de fevereiro. Arthur não sobreviveu ao procedimento

08/03/2015 15:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Facebook
Heitor com o pai, Delson Papa Brandão (foto: Reprodução / Facebook)
É grave o estado de saúde do menino Heitor Brandão, separado de Arthur, seu irmão siamês, em cirurgia realizada no dia 24 de fevereiro, em Goiânia.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Materno Infantil (HMI) neste domingo, 08, o agravamento da situação de Heitor foi ocasionado pela piora no funcionamento do pulmão direito, o que ocasionou falta de ar. Não há previsão de alta para Heitor.

Heitor, de 5 anos, que foi separado do irmão Arthur em uma cirurgia complexa que durou mais de 14 horas. Infelizmente, Arthur não resistiu e faleceu na noite de sexta-feira (27/02). Desde então, o garoto tem registrado um quadro médico instável, com melhoras e pioras na saúde.

Os irmãos siameses eram unidos pelo abdome, tórax e bacia e compartilhavam o fígado e a genitália.

Pelo Facebook Delson Papa Brandão, pai dos gêmeos, compartilhou neste domingo um vídeo em que os irmãos são vistos conversando. Legendada de 'Papo cabeça', a postagem recebeu comentários e mensagens de apoio dos internautas.