Máquina de Ressonância Magnética de última geração chega ao Hospital Biocor

02/03/2015 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instituto Biocor/Divulgação
(foto: Instituto Biocor/Divulgação)
O Instituto Biocor é referência hospitalar em Minas Gerais, prestando assistência à saúde com qualidade, agilidade, carinho e dedicação. Além disso, conta com uma estrutura completa e tecnologia de ponta para atender melhor os pacientes. Hoje, o hospital tem 320 leitos e 12 salas de cirurgia, banco de sangue, laboratórios próprios, medicina nuclear, heliponto e um completo setor de imagenologia. Nesse rol de serviços, o setor de imagensemétodos diagnósticos merece destaque pela sua referência de equipamentos modernos. Além do exame de tomografia computadorizada multislice – já em funcionamento –, recentemente o instituto adquiriu uma nova máquina de ressonância magnética, modelo Philips Multiva 1.5T de 16 canais, tecnologia 3D e sistema Flex Stream.

O novo equipamento, que começará a ser operado em maio, é o que há de mais moderno e moderno em ressonância magnética no mercado e permite a realização de exames com maior agilidade e com alta resolução de imagens, agregando técnica para melhor diagnóstico do paciente. “O exame de ressonância magnética é um excelente método de diagnóstico por imagem em alta definição dos órgãos do corpo. A máquina trabalha sem radiação, o que já previne efeitos deletérios causados por ela. Também facilita nas aplicações cerebrais, coluna vertebral, torso e musculoesqueléticas. Devido ao seu design, reduz cerca de 30% a 40% o tempo de preparação do paciente que irá utilizá-la, pois foi projetada para aumentar o conforto dos pacientes.” diz o médico cirurgião e diretor geral do Biocor, Mário Vrandecic.

Inúmeros exames que podem ser realizados a partir da máquina de ressonância Philips Multiva 1.5T: crânio, pescoço, coluna, braço, clavícula, pelve, abdome, articulação clavicular, dedos, segmentos apendiculares, angioressonância cerebral, hipófise, joelho, pernas, aorta abdominal e torácica são alguns exemplos.

O setor de diagnóstico de imagem do Instituto Biocor fica localizado na Avenida Alameda da Serra, 217, 1º andar, Nova Lima. Informações: www.biocor.com.br