Após morte de irmão gêmeo, Heitor Brandão segue internado na UTI em estado grave

Arthur Brandão, 5 anos, morreu após duas paradas cardíacas

01/03/2015 11:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução Facebook
Arthur e Heitor foram separados após cirurgia que superou 14 horas (foto: Reprodução Facebook)

Continua grave o estado de saúde de Heitor Brandão, de cinco anos. O garoto foi internado no Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia para uma cirurgia de separação de seu irmão siamês, Arthur, que não sobreviveu.

 

Em nota divulgada no final da tarde deste domingo, o hospital informou que Heitor segue na UTI Pediátrica e respira com o auxílio de oxigênio inalatório.


Poucas horas antes de o irmão falecer, Heitor conseguiu se comunicar com os pais, perguntou por Arthur e pediu para vê-lo. Pelo Facebook, o pai dos garotos, Delson Brandão, declarou que foi “um momento muito feliz”.

Arthur Brandão faleceu às 23h50 após duas paradas cardíacas. O corpo do garotinho seguiu para Bahia e será enterrado hoje.

A família tem recebido apoio de brasileiros e brasileiras de todo o país comovidos com a história dos siameses que foram separados na semana passada por uma cirurgia que ultrapassou 14 horas. Os meninos unidos pelo abdome, tórax e bacia e compartilhavam o fígado e a genitália.


Reprodução Facebook
"Não tenho palavras para agradecer em nome de nossa família essa linda homenagem ao meus filhos. Fico grato por cada um de vcs...", escreveu Delson Brandão em seu perfil no Facebook após receber esta foto (foto: Reprodução Facebook)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA