#vemprarua: Conforto e criatividade são os ingredientes básicos do figurino de carnaval

Máscaras, purpurina e acessórios de cabelo estão entre as opções para os dias de folia

por Carolina Samorano 14/02/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Coroas de flores são uma ótima opção para alegrar o visual (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)


Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Não deu tempo de preparar nada? Use a criatividade e monte um cartaz divertido (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Mais de 160 blocos se cadastraram na prefeitura de Belo Horizonte. A produção para os dias de folia também tem crescido com a festa: short curto e camiseta ainda funcionam, desde que incrementados com todo tipo de acessório divertido. É essa a cara da folia de rua da capital. Os detalhes é que fazem a festa. Seja nas tiaras, nas purpurinas que enfeitam o rosto, nas máscaras ou nas saias de tule coloridas.

Leveza
Carnaval de rua não tem lugar para salto alto. Além dos buracos e dos desníveis que não facilitam o equilíbrio, o chão ainda pode ficar molhado e escorregadio. Vá com os pés no chão. Tênis, rasteiras e alpargatas coloridas vão garantir foliãs mais confortáveis e igualmente estilosas.

As fantasias dominam os blocos de rua — e tudo bem se forem improvisadas. Camisas de bolinhas viram roupa de Minnie Mouse quando combinadas com tiaras de orelhas e laços. As listradas se transformam em uniformes de marinheiros. E, na cabeça, todo tipo de acessório brilhante dá o tom da festa. Vale também usar o humor: até bigode falso ganha status de peça fofa para pular carnaval.

Tá calor
Verão e folia são quase sinônimos, mas, mesmo se o termômetro não marcar temperaturas superaltas, pode apostar que, na rua, a temperatura é quente. Vestidos soltinhos, shorts jeans e saias de todos os tipos são os melhores uniformes para curtir a festa sem preocupação com o clima.

Veja improvisos divertidos de foliões que podem servir de inspiração para os looks carnavalescos.


Minervino Júnior/CB/D.A Press
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)




Zuleika de Souza/CB/D.A Press
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)


Minervino Júnior/CB/D.A Press
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)


Zuleika de Souza/CB/D.A Press
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)


Zuleika de Souza/CB/D.A Press
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)



Make da folia
Maquiagem também é fantasia e faz parte da festa. Carnaval é tempo de revirar a gaveta de maquiagens, derrubar barreiras e dar chance a produtos e cores novos. É tempo de experimentar glitter, lantejoula, achar cílios escandalosos, cores novas nos olhos, nas unhas e — por que não? — nos cabelos. Algumas marcas colocaram no mercado produtos especiais para a folia, com cores espalhafatosas e efeitos de brilho. A maquiagem não precisa ter rótulo especial para fazer bonito pelos bloquinhos da cidade. Agora, pode ser finalmente a hora de comprar aquele produto que você sempre quis e nunca teve coragem por achar que não usaria. É hora de abusar. Divirta-se no carnaval!

Divulgação
(foto: Divulgação)