'100 Anos da Beleza em 1 Minuto': novo vídeo mostra mudança no padrão de beleza das mulheres negras

Em cinco dias, filme está próximo de alcançar 2 milhões de visualizações

20/01/2015 13:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Quando o canal Cut Vídeo lançou ‘100 anos da Beleza em 1 Minuto’ no Youtube, que já somam quase 20 milhões de visualizações, não faltaram pedidos para que as mulheres negras fossem contempladas no projeto. A demanda foi atendida neste mês e é estrelada pela modelo Marshay Mitchell que mostra os estilos, penteados e maquiagens mais adotados. Assista:



“Ainda esperando a versão masculina!”, é um entre os quase 700 comentários na págnia que, em sua maioria, parabenizam o resultado do filme: “Vídeo incrível! A representação é importante tanto na frente e atrás das câmeras”. Asiáticas e latinas também se manifestaram pedindo um resumo da mudança do padrão de beleza feminino que as represente com mais proximidade.

Com potencial para se tornar também um viral - em cinco dias já são quase 2 milhões de visitas – as imagens mostram a transformação ao longo de décadas. A partir dos anos 70, por exemplo, nota-se a predominância dos penteados afro. Se você gosta do visual retrô, viajar pelo tempo através do vídeo é uma oportunidade para se inspirar.

Aqui é possível comparar a mudança de estilo da mulher branca e da mulher negra: