Comer frutas ajuda a manter o corpo hidratado no verão

Confira mais dicas dicas para manter o corpo hidratado

16/01/2015 15:00

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Monique Renne/Esp. CB/D.A Press
(foto: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)
O ano começou e, com ele, vieram as férias de verão. Sinônimo de passeios diários, aproveitando a luz do sol, esta época do ano, apesar de ser a mais favorável para a diversão das crianças, é também uma das mais preocupantes quando o assunto é hidratação.

O aumento da temperatura faz com que o corpo perca mais líquido. Com o suor, a necessidade de repor água, vitaminas e sais é bem maior. De acordo com a nutricionista Fabiana Carvalho, deve-se aumentar a ingestão de líquidos, evitando tomar água apenas quando estivermos com sede.

A sede já é um sinal de que o nosso corpo está desidratado e, possivelmente, com o funcionamento das células e dos órgãos prejudicado. “Frutas, assim como verduras, têm maior quantidade de água, são mais refrescantes e fáceis de ser digeridas. As mais indicadas são: abacaxi, melão, melancia, laranja, pêssego, uva e coco verde.

Em relação às bebidas, além de água, os chás e sucos são bastante indicados. “Vale lembrar que os sucos são ótimas fontes de vitaminas e minerais, porém, alguns são altamente calóricos. Então, o ideal é não acrescentar açúcar. Quanto aos chás, prefira os claros, de ervas, que são mais hidratantes.

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