Conheça os alimentos e substâncias que evitam e provocam dor de cabeça

Refeição pode desencadear ou agravar diferentes tipos de dor de cabeça em pessoas suscetíveis ao problema

por Estado de Minas 12/12/2014 14:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Existem pessoas que acreditam ser normal sentir uma dorzinha de cabeça após um dia cansativo, mas não sabem que essa patologia pode ser causada por determinadas substâncias contidas em alguns alimentos. “A refeição pode desencadear ou agravar diferentes tipos de dor de cabeça em pessoas suscetíveis ao problema. Essa interferência alimentar que causa as aflições só ocorre de acordo com a correlação entre quantidade, temporal e digestão”, explica o neurologista Deusvenir de Souza Carvalho, membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC).


Nos casos de enxaqueca, o médico afirma que o paciente pode ter uma crise causada por um alimento e não por outro. “Não dá para generalizar. Cada pessoa tem uma reação. Por exemplo, alguém pode sentir dor de cabeça quando ingere chocolate e outra quando come queijo. É uma questão personalizada.”

Pedro David/Esp. EM/D.A Press.
Para entender quais são as substâncias que podem aumentar a dor de cabeça e em quais alimentos encontrá-las clique aqui e acesse a galeria de imagem (foto: Pedro David/Esp. EM/D.A Press.)