Certificações comprovam boas práticas de gestão do Biocor Instituto

Mais de 350 mil atendimentos e 8 mil cirurgias são realizados anualmente no complexo hospitalar

08/12/2014 05:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Referência hospitalar em Minas Gerais, no Biocor Instituto a cultura da qualidade faz parte do cotidiano da equipe médica e demais profissionais que ali trabalham. Com gestão integrada, amparada na transparência, o hospital permanece focado na melhoria contínua dos serviços prestados na área da saúde, garantindo a eficiência no atendimento de pacientes cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos. “A moderna gestão do Biocor impõe uma atuação segura, baseada em processos previamente definidos e em protocolos que representam as melhores práticas, além do monitoramento de indicadores e metas que contribuem para a minimização dos riscos”, explica o médico cirurgião e diretor geral Mario Vrandecic.

A série de certificações alcançada pelo complexo hospitalar desde o início de suas atividades, em 1985, é a comprovação desse investimento contínuo no aprimoramento da gestão organizacional. “No Biocor, preservamos certificações, como a ISO 9001, porque são o reconhecimento oficial de um trabalho centrado na excelência. Para manter o padrão de qualidade do complexo hospitalar é indispensável a busca de parâmetros internacionalmente consagrados”, atesta Vrandecic. Segundo ele, juntas essas acreditações contribuem para encorajar uma gestão mais proativa, aperfeiçoar a identificação de oportunidade e de ameaças, auxiliar a governança na tomada de decisões e no desenvolvimento do planejamento estratégico, além de melhorar a resiliência da organização.

Desafios
Em um complexo hospitalar do porte do Biocor Instituto, onde mais de 350 mil atendimentos e 8 mil cirurgias são realizados anualmente, avanços como esses ajudam na oferta de assistência de qualidade a um número cada vez maior de pacientes e a enfrentar os desafios do futuro: “O perfil da nossa sociedade está mudando. O crescimento da população mais madura exige uma dinâmica de constantes ajustes dos profissionais e dos estabelecimentos de saúde. Nesse cenário, estamos no caminho certo, correspondendo às expectativas daqueles que buscam um acolhimento, com equipe capacitada e com equipamentos de última geração”, conclui Vrandecic.

CONFIRA AS CERTIFICAÇÕES DO BIOCOR INSTITUTO
• ISO 9001 (Qualidade), desde 1997;
• ONA Nível III (Excelência Hospitalar), desde 2005;
• ISO 14001 (Gestão Ambiental), desde 2008;
• OHSAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho), desde 2008;
• NIAHO (Acreditação internacional norte-americana), desde 2009;
• QSP 31000, baseada na ISO 31000 (Gestão de Riscos), desde 2010;
• ISO 27001 (Conformidade com Segurança da Informação), desde 2011;
• FNQ (Modelo de Excelência), entre outros programas de gestão e desenvolvimento.