O que aconteceria se você deixasse sua filha te maquiar?

Projeto fotográfico mostra resultado que questiona padrões de beleza

03/12/2014 13:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução - https://www.heisephoto.com/
Elly Heise escolheu meninas bem pequenas e deu total liberdade para elas pintarem os rostos de suas mães (foto: Reprodução - https://www.heisephoto.com/)
Você se lembra de um vídeo que viralizou nas redes sociais em que mostrava a opinião das mulheres sobre o seu desempenho como mães, para em seguida, exibir o que os filhos achavam? O resultado foi surpreendente. Enquanto elas questionaram habilidades, desejaram ser mais pacientes e confiantes e queriam que os pequenos soubessem o tanto que elas os amavam, meninos e meninas ‘rebateram’ com “minha mãe é totalmente sensacional”, “ela me ama muito”, “ela é boa de abraçar e bonita” ou “ela faz muita comida para mim”. Na época, o Saúde Plena ouviu uma especialista que alertou sobre o fato de “os adultos desenvolvem uma autocensura excessiva, que só aumenta as exigências em relação a si próprios”. Clique e relembre.

Agora, o projeto de uma fotógrafa norte-americana intitulado '#Daughterdoesmymakeup' mostra a capacidade que as crianças têm de nos convidar à reflexão. Nesse caso, sobre o universo feminino e o padrão de beleza impostos às mulheres.

Clique aqui e veja a galeria de imagens


Elly Heise executou a seguinte ideia: um estojo de maquiagem era entregue a uma criança para que ela maquiasse a própria mãe. O que as imagens revelam passam longe da tentativa de repetir o que é ditado pelo mundo da moda e suas tendências. Divertidas e autorais, as fotos mostram toda a imaginação das crianças. "Quero que isso inspire as pessoas a questionarem sua própria definição de beleza e reconsiderar os valores que estamos repassando às gerações mais jovens", declarou Heise ao site Bored Panda.

No texto que escreveu para o site, Heise explicou que escolheu meninas bem pequenas para entrar em estúdio com suas mães e lhes deu liberdade total para pintar os rostos de suas mães. "O resultado me fez questionar a verdadeira definição de beleza e quão subjetiva realmente é. É por isso que esse projeto é voltado para as pessoas, em particular as mulheres, que sentem a necessidade de criar a sua identidade com base em ideias impostas e que estão condicionados a passar a vida tentando atender aos padrões impossivelmente idealizadas de beleza”, disse.

Reprodução - https://www.heisephoto.com/
(foto: Reprodução - https://www.heisephoto.com/)


Reprodução - https://www.heisephoto.com/
(foto: Reprodução - https://www.heisephoto.com/)