Acontece em BH 1ª Caminhada de Prevenção à Obesidade

Organização Mundial de Saúde considera a obesidade uma epidemia; 47% da população adulta da capital mineira está acima do peso. Evento acontece neste sábado (19) no Parque das Mangabeiras

17/10/2014 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Caminhada acontecerá no Parque das Mangabeiras (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
Reprodução Internet - https://www.gastrofeliz.com
Autora do blog gastrofeliz.com, Lu Fernandes vai contar sua experiência com a cirurgia de redução de estômago (foto: Reprodução Internet - https://www.gastrofeliz.com)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou que a obesidade é uma epidemia mundial. Em Belo Horizonte, 47% da população adulta está com excesso de peso e outros 15% com algum grau de obesidade. No Brasil, o índice é de 50,8%, sendo que 17,5% já são considerados obesos. A projeção da OMS é de que, em 2015, 2,3 bilhões de adultos vão estar com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos no mundo.

Para chamar atenção para o combate à doença e discutir casos de superação, o Instituto Mineiro de Obesidade e Cirurgia abre inscrições gratuitas para a 1ª Caminhada de Prevenção à Obesidade de Belo Horizonte. O evento acontece neste sábado (19/10), às 9h, no Parque das Mangabeiras.

Com a supervisão de um preparador físico, a caminhada será em nível leve para que todas as pessoas interessadas possam participar. Serão oferecidos aos participantes exames gratuitos de hemoglobina e colesterol, pesagem e aferição de pressão.

Além da presença de toda a equipe do Instituto Mineiro de Obesidade e Cirurgia, pacientes que já passaram pela cirurgia de redução de estômago vão contar suas experiências para ajudar nas principais dúvidas do público.

Autora do blog gastrofeliz.com e dos livros “Vida de Borboleta” e “Um voo além”, Lu Fernandes vai contar a sua história. Há quatro anos, a blogueira passou pela cirurgia de redução de estômago. O preparador físico do Clube Atlético Mineiro, Roberto Chiari, juntamente com sua equipe, ficarão responsáveis pelo alongamento e aquecimento dos inscritos, antes da atividade física.

1° CAMINHADA DE COMBATE À OBESIDADE
DATA: 19 de outubro, domingo
LOCAL: Teatro de arena do Parque das Mangabeiras
INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: www.institutodeobesidade.com.br
ENTRADA: um quilo de alimento não-perecível por participante (exceto sal e fubá).