Alemanha recebe o terceiro doente infectado pelo vírus ebola

O país recebeu o primeiro paciente dia 4 de outubro, um especialista senegalês da Organização Mundial da Saúde (OMS), que acabou por sair do Hospital de Hamburgo

por AFP - Agence France-Presse 09/10/2014 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um sudanês, funcionário da Organização das Nações Unidas e infectado com o vírus ebola, chegou nesta quinta-feira (9/10) a Leipzig, na Alemanha, procedente da Libéria, elevando para três o número de doentes tratados no país. "Ele foi tratado na clínica de Leipzig, que tem um centro de atendimento" adaptado, disse o porta-voz do Ministério da Saúde do estado da Saxónia, Ralph Schreiber.

A Alemanha recebeu o primeiro paciente dia 4 de outubro, um especialista senegalês da Organização Mundial da Saúde (OMS), que acabou por sair do Hospital de Hamburgo. Outro doente, um médico de Uganda que trabalhava para uma organização humanitária italiana, está recebendo tratamento em Frankfurt desde sexta-feira (3).

Até 5 de outubro, a doença matou 3.879 pessoas, a maioria na Guiné-Conacri, Libéria e em Serra Leoa, de acordo com os últimos dados da OMS.