Cinegrafista da NBC é infectado com ebola na Libéria

Este é o quarto americano a contrair ebola na Libéria. Os outros três eram missionários que foram infectados em centros médicos

por AFP - Agence France-Presse 03/10/2014 10:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um cinegrafista freelancer que trabalhava na Libéria para a NBC News foi infectado com o vírus do ebola e será repatriado para os Estados Unidos, informou a rede de televisão nesta quinta-feira. "O freelancer ficou doente com sintomas nesta quarta-feira, sentindo-se cansado e com dores no corpo", além de apresentar febre, acrescentou a emissora em sua página na Internet. "Imediatamente, ele mesmo se pôs em quarentena e procurou orientação médica".

O nome do profissional, de 33 anos, não foi divulgado, mas a NBC disse que "esteve trabalhando na Libéria em vários projetos nos últimos três anos". Ele tinha sido contratado pela emissora na terça-feira.

Nesta quinta, procurou o centro de tratamento da organização Médico sem Fronteiras para uma revisão. O positivo chegou 12 horas depois. Este é o quarto americano a contrair ebola na Libéria. Os outros três eram missionários que foram infectados em centros médicos.