Paciente com sintomas de ebola é internado em hospital de Washington

Homem regressou de viagem à Nigéria, um dos cinco países africanos mais afetados pela epidemia

por AFP - Agence France-Presse 03/10/2014 15:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um paciente com sintomas semelhantes aos provocados pelo vírus ebola - e que viajou recentemente à Nigéria -, foi internado nesta sexta-feira em um hospital de Washington. "Podemos confirmar que um paciente deu entrada no Howard University Hospital, em condições estáveis, após fazer uma viagem à Nigéria e apresentar sintomas que poderiam ser associados ao Ebola", disse Kerry-Ann Hamilton, porta-voz do centro médico. "Como medida de extrema precaução, ativamos os protocolos de infecção adequados, inclusive o isolamento do paciente", prosseguiu. Não foram dados maiores detalhes sobre a pessoa infectada.

A Nigéria é um dos cinco países da África ocidental mais afetados pela pior epidemia da doença já registrada. Desde o início do ano, a febre hemorrágica infectou mais de 7.000 pessoas e matou cerca da metade. Os sintomas incluem febre, dores musculares e nas articulações, vômito e diarreia. O vírus é transmitido por contato com fluidos corporais do doente, no momento em que está apresentando os sintomas.

Na terça-feira foi confirmado o primeiro caso de ebola nos Estados Unidos. Trata-se de um homem de nacionalidade liberiana, que viajou para o Texas e ficou doente dias depois de chegar. Atualmente, ele está em quarentena, sua família foi isolada em seu apartamento - sob vigilância de um policial - e as autoridades buscam as pessoas com as quais ele manteve contato.

Enquanto isso, a emissora de TV NBC News informou que um de seus jornalistas, um cinegrafista freelance, será repatriado nesta sexta-feira, após contrair o ebola na Libéria. Trata-se do quarto americano que se contagia com ebola no país, depois que três missionários cristãos foram infectados em centros médicos.