Evento Manhã Saúde reúne cerca de mil pessoas na Praça JK

Programa é uma oportunidade para os belo-horizontinos adotarem boas práticas de saúde, além de esclarecer dúvidas com especialistas de diversas áreas

por Estado de Minas 28/09/2014 11:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Magalhães/EM/D.A.Press
Público pôde aferir a pressão arterial e a glicemia e conversar com nutricionistas (foto: Beto Magalhães/EM/D.A.Press)

Acontece na manhã deste domingo a 2ª edição do Manhã Saúde, evento organizado pelo Hospital Felício Rocho com promoção do jornal Estado de Minas. O programa é uma oportunidade para os belo-horizontinos adotarem boas práticas de saúde, além de esclarecer dúvidas com especialistas de diversas áreas. As atividades vão até 12h, na Praça JK, no Bairro Anchieta Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Cerca mil pessoas circularam pela praça nesta manhã e aproveitaram os atendimentos. A equipe médica fez aproximadamente 300 testes de glicemia e triagens auditivas. A organização do evento estima que foram distribuídas 700 lembrancinhas – squeezes, iogurtes e água.

O público encontrou à disposição médicos do corpo clínico das áreas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, coloproctologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, nefrologia, nutrologia, oncologia e urologia. As crianças brincaram no Espaço Kids enquanto pais e mães tiveram a oportunidade de conversar com especialistas da saúde.

No Manhã Saúde, o público pôde aferir a pressão arterial e a glicemia e conversar com nutricionistas sobre a importância de uma alimentação balanceada, além de receber dicas para o dia a dia. Fisioterapeutas e fonoaudiólogos também estão a postos para, respectivamente, orientar a população sobre a prática de atividades físicas e os cuidados essenciais com a voz.