Milhares de doses de vacinas experimentais contra o ebola estarão disponíveis em 2015

OMS autorizou em setembro o uso de terapias baseadas em sangue e soros dos convalescentes nos países afetados

por AFP - Agence France-Presse 26/09/2014 09:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Milhares de vacinas experimentais contra o vírus ebola, produzidas pelos laboratórios britânico GSK e americano NewLink Genetics, estarão disponíveis no início de 2015, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS). "GSK fabricará 10.000 doses para o início do próximo ano", declarou Marie-Paule Kieny, subdiretora da OMS, em uma entrevista coletiva em Genebra.

Ao falar sobre o soro ZMapp, que ainda não passou por testes clínicos mas que foi administrado a várias pessoas infectadas pelo vírus, a OMS informou que os estoques estão esgotados. "Até o fim do ano teremos algumas centenas de doses", afirmou Kieny.

A OMS autorizou em setembro o uso de terapias baseadas em sangue e soros dos convalescentes nos países afetados. "A transfusão de sangue começou em pequena escala", disse Kieny.

"A atual mobilização vai permitir o desenvolvimento de vacinas e medicamentos promissores, mas ainda não sabemos se vão servir", completou.

A febre hemorrágica de Ebola, altamente contagiosa, provocou quase 3.000 mortes entre 6.000 casos detectados, principalmente na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA