'Manhã da Saúde' promove encontro entre médicos de diversas áreas e população de BH

Sessenta profissionais estarão a postos das 8h às 12h na Praça JK neste domingo (28) para esclarecer dúvidas da comunidade

26/09/2014 11:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
‘Tenho 30 anos e minha avó teve câncer de mama, com qual idade devo começar a fazer mamografia?’. ‘Sou hipertenso, mas não tenho nenhum sintoma, preciso tomar remédio?’. ‘Tenho 50 anos, na minha família não tem histórico de câncer de próstata, qual a necessidade de eu fazer o exame preventivo?’. Quarenta dos melhores especialistas do Hospital Felício Rocho estarão a postos neste domingo (28) para esclarecer dúvidas da população sobre diversas áreas da saúde: oncologia, radioterapia, ginecologia, mastologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, urologia, coloproctologia, endoscopia e gastroenterologia. Outros 20 profissionais da saúde das áreas de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e enfermagem também participarão da segunda edição do projeto ‘Manhã da Saúde’, que acontece das 8h às 12h, na Praça JK, em Belo Horizonte.

Divulgação/Hospital Felício Rocho
"Esclarecer dúvidas bem básicas faz uma grande diferença para o futuro de cada um" - Ângelo Pimenta, diretor clínico do Hospital Felício Rocho (foto: Divulgação/Hospital Felício Rocho)


“Aproveite a manhã de domingo para passear com a família em um ambiente agradável como a Praça JK e desfrute da oportunidade de um encontro com uma equipe médica capacitada para esclarecer as dúvidas do cotidiano que podem trazer melhores práticas de saúde para cada um no dia a dia, além de ajudar no entendimento da necessidade de um acompanhamento e evitar doenças crônicas no futuro”. O convite é do diretor clínico do Hospital Felício Rocho, Ângelo Pimenta.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento

Os belo-horizontinos podem ainda aferir a pressão arterial, o nível de glicose e saber se o peso está adequado. “Serão distribuídos folders explicativos com orientações básicas de saúde e com aplicação fácil na vida”, reforça Pimenta. Para ele, esse encontro é a forma que o hospital encontrou para se relacionar com a comunidade de uma forma agradável e informal. “Não é uma consulta, mas esclarecer dúvidas básicas faz uma grande diferença para o futuro”, observa.

Para as crianças, um Espaço Kids está sendo preparado com atividades e brincadeiras para entreter meninos e meninas que também terão a oportunidade de aprender sobre saúde. Durante a 'Manhã da Saúde' vários brindes serão distribuídos, como squeezes, iogurtes, água e outros.

Praça JK: final da Avenida Bandeirantes, no Bairro Anchieta.

Rodrigo Freitas/Divulgação
Primeira edição da 'Manhã da Saúde' foi na Praça da Liberdade (foto: Rodrigo Freitas/Divulgação)