Especialistas apresentam em BH tratamentos sem química para os cabelos usados por famosas

Entre as novidades estão técnicas com velaterapia, 'bordado', laser a frio, aminoácidos e o multivitaminas

por Lilian Monteiro 11/09/2014 15:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Spa Dios/Divulgacao
A top model Marcelle Bittar ficou com os cabelos mais saudáveis com o uso de chia (foto: Spa Dios/Divulgacao)
A relação da mulher com o cabelo é preciosa. A brasileira, então, nem se fala. Curtos, crespos, lisos, longos, cacheados, pretos, loiros, vermelhos... Não importa o estilo, desde que estejam lindos e bem cuidados. Superimportante porque adorna o rosto, o cabelo é sinônimo de sedução para a mulher e, historicamente, de força para o homem. Na mitologia grega, Afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos, e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios.

No século 21, o cabelo continua tendo o mesmo poder. Ainda que um homem com a cabeça raspada tenha lá seu charme e uma mulher com um corte joãozinho possa ficar ainda mais sexy. O bacana da passagem dos anos é que agora os cuidados são muitos e de alta qualidade. A hair-specialist Renata Souza, do SPA Dios, de São Paulo, oferece tratamentos naturais de beleza que conquistaram celebridades, como a modelo e apresentadora do programa Esquadrão da moda, do SBT, Isabella Fiorentino, a cantora Preta Gil e a atriz Carolina Dieckmann. A loira usou sua conta na Instagram para mostrar a velaterapia. Veja:



Sempre antenadas, as mineiras não iam deixar suas madeixas longe das novidades. Assim, a cada três meses, numa parceria com o Jardim SPA, na Cidade Jardim, espaço comandado pelas sócias Patrícia Mello (administradora), Daniela Mello (médica especializada em medicina interna e nutrologia) e Adriana Mello (fisioterapeuta), Renata Souza oferece os badalados tratamentos por aqui.

Entre tantos, a hair-specialist revela que os mais pedidos são limpeza do couro cabeludo, velaterapia, aminoácidos e o multivitaminas. Renata reforça que sua preocupação é priorizar a saúde dos fios e o couro cabeludo, colocando em prática os conhecimentos e segredos que a tornaram referência entre as mulheres. “Para garantir o resultado, antes de qualquer procedimento uma especialista faz a avaliação completa dos fios para diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente.”

Para Renata, os benefícios dos tratamentos naturais são inúmeros, “mas o principal é não deixar resíduos nos fios e no couro cabeludo. O resultado são cabelos brilhantes, soltos e volumosos”. Ela assegura que não existe qualquer contraindicação e garante que são procedimentos “perfeitos” e atendem a todo tipo de fio e público. “Ele é indicado para crianças a partir de 2 anos até senhoras.”

PERSONALIZADO
Renata avisa que “cada tipo de cabelo reage de um jeito e existem tratamentos específicos para cada um deles”. Ela conta que no SPA Dios há produtos indicados para cada tipo de estrutura dos fios, “o que torna o tratamento ainda mais personalizado, para suprir as necessidades de cada cabelo”.

Para a mulher que não abre mão das intervenções químicas, ela explica que é possível conciliar os tratamentos químicos com naturais. “É completamente viável. O cabelo com química nunca será 100% saudável como os fios naturais, mas o tratamento ajuda bastante nos cuidados. Um exemplo são os cabelos das tops models Ana Claudia Michels e Thalyta Pugliese, da blogueira Lalá Rudge e Donata Meirelles, diretora de estilo da revista Vogue.”

Spa Dios/Divulgacao
Uso da técnica do bordado remove pontas duplas e revitaliza os fios (foto: Spa Dios/Divulgacao)
Renata destaca que, de forma geral, o tratamento natural é indicado para socorrer clientes que apresentam, principalmente, “cabelos ressecados, finos, com frizz, loiros, com química e pontas danificadas”. Agora, ela enfatiza que para ter o efeito desejado e ser considerado tratamento natural é preciso “que ele tenha uma porcentagem de agentes naturais, como essências, extratos e óleos”.

QUAL VOCÊ PRECISA?
1) Multivitaminas (limpeza do couro cabeludo + multivitaminas): tratamento completo para os fios e couro cabeludo. Usa-se um complexo vitamínico com extratos naturais de ervas, livre de ácidos ou sais. Reestrutura as fibras, fortalece, remove o excesso de oleosidade, dá brilho, maciez e promove o crescimento, dando vitalidade aos fios, além de prevenir a calvície. É indicado pelo menos uma vez por semana. Também pode ser aplicado em crianças com mais de 1 ano e meio, em casos de queda constante, por até três vezes. É para todos os tipos de cabelo. Duração: 90 minutos.

2) Velaterapia: a vela é o início de um tratamento de choque para a recuperação de cabelos quebradiços, com muitas pontas duplas e finos. Complementada pelo bordado e pelo banho de vitaminas que devolve a vitalidade aos fios. O calor da chama da vela é versátil e importantíssimo, ao mesmo tempo em que cauteriza as pontas, evitando que as mesmas se abram. A chama é capaz de desobstruir as escamas dos fios impermeabilizados pelos resíduos de produtos químicos, deixando-os receptivos aos nutrientes necessários à recuperação e vitalidade do cabelo. Indicada a cada quatro meses para pessoas que usam tinturas e processos de alisamentos, removendo pontas duplas. Ideal para todos os tipos de cabelo. Duração: 90 minutos.

3) Bordado: tratamento com técnica exclusiva que revitaliza os fios e remove minuciosamente as pontas duplas, secas e danificadas, sem mexer no comprimento ou no volume. O resultado é maciez imediata. Indicado para todos os tipos de cabelo. Duração: 30 minutos.

4) Laser a frio: ativa a circulação sanguínea, multiplicando as células, o que aumenta o crescimento dos cabelos. Combinado com multivitaminas, acelera o processo de crescimento dos fios. Para todos os tipos de cabelo. Duração: 15 minutos.

5) Luz de quartzo:
é indicado para o tratamento da queda do cabelo, falhas, excesso de oleosidade e seborreia. Sempre aplicado com o tratamento de multivitaminas. Ele estimula e ajuda a desobstruir o folículo piloso, com movimentos leves de sucção, proporcionando fortalecimento e o nascimento de novos fios. Adequado a todos os tipos de cabelo. Duração: cinco minutos.

6) Mel: o objetivo é maquiar os danos causados pelo sol, piscina e mar, além de reduzir o excesso de volume e devolver o brilho aos cabelos. Consegue um efeito temporário e sutil na redução de ondas, deixa os cabelos macios e sedosos por dois meses. Todos os tipos de cabelo. Duração: duas horas.

7) Aminoácido: repõe o aminoácido que o organismo deixa de produzir com o passar do tempo. Regula o pH dos fios, evitando a quebra, proporcionando brilho e maciez. Todos os tipos de cabelo. Duração: uma hora.

8) Lipídios:
ajuda a equilibrar o pH do fio. O resultado são fios mais macios e brilhantes. Todos os tipos de cabelo. Duração: 15 minutos.