Programa confirma compromisso com a capacitação de profissionais da saúde

Educação Continuada do Biocor Instituto promove, até outubro deste ano, 13 encontros gratuitos para profissionais de saúde

08/09/2014 05:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cardiologia, oncologia, fisioterapia respiratória, medicina esportiva e saúde do homem estão entre os temas que serão debatidos nos simpósios multidisciplinares promovidos pelo Biocor Instituto, ao longo deste semestre. Até outubro, serão 13 encontros, inteiramente gratuitos e abertos a todos os profissionais da saúde do país.

Realizados nas dependências do complexo hospitalar, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), os simpósios são parte do Programa de Educação Continuada do Biocor Instituto. A instituição tem se destacado não só como centro de referência em atendimentos médicos e hospitalares de alta complexidade, mas também pelo investimento contínuo no aprimoramento técnico-científico do corpo clínico e demais profissionais da saúde.

“Esse aperfeiçoamento constante é essencial para a manutenção da qualidade dos serviços de saúde. Por isso, desenvolvemos essa iniciativa, que reúne as principais tendências da área”, destaca Erika Vrandecic, responsável pelo Programa de Educação Continuada e diretora-médica do Biocor Instituto.

Em um intercâmbio de conhecimento e experiências, os simpósios reúnem anualmente 1,2 mil participantes. A programação plural, com capacitações nas mais variadas especialidades médicas e multidisciplinares, atrai também o público externo, que representa cerca de 60% dos participantes. Os cursos são planejados e coordenados por uma diversificada equipe médica, composta por profissionais do próprio Biocor Instituto e de outras instituições hospitalares reconhecidas em todo o Brasil.

Por meio do programa, o Biocor Instituto promove uma média de 25 simpósios por ano, alcançando mais de 90 mil horas/ano de capacitação, quando somados a outras ações e treinamentos nas áreas médica, de enfermagem e administrativa.

Capacitação no DNA
Com quase 30 anos de existência, o Biocor Instituto sempre investiu em educação continuada. A Escola de Técnicos em Enfermagem Dr Mario Vrandecic, inaugurada em 2000, ajuda a confirmar esse compromisso. Inicialmente focada na capacitação da equipe de enfermagem do próprio complexo hospitalar, hoje é uma escola aberta ao público externo, sendo a primeira instituição dessa natureza em Minas Gerais aprovada pelo Ministério da Educação (MEC), cujo diploma é valido em todo o território nacional.