Deficientes visuais têm poucos dias para fazer o cadastro e participar da seleção para ter um cão-guia

Candidatos poderão ser selecionados para a formação de duplas com cães. A avaliação será realizada pelos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia

12/08/2014 12:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Ed Alves/CB/D.A Press
Inscrições terminam no próximo dia 17 de agosto; escolha será determinada pela compatibilidade com o cão (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Secretaria de Direitos Humanos recebe até o dia 17 de agosto (próximo domingo) as inscrições para o Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-Guia. Podem se inscrever pessoas com deficiência visual interessadas em participar da seleção para a formação de duplas com cães dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

O cadastro não garante ao inscrito o direito de receber um cão-guia. A seleção dos beneficiários ficará a cargo dos centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia das instituições de ensino e pesquisa; e a escolha será determinada pela compatibilidade com o cão. Uma comissão técnica fará a avaliação.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos. Também pode participar quem tiver 16 e for emancipado, com capacidade para exercer os atos da vida civil no momento da convocação para as etapas de seleção, definidas em editais publicados pelos institutos federais. Além disso, a pessoa deve apresentar condições físicas, psicológicas e financeiras para manter um cão-guia.

As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16439

 

Ed Alves/CB/D.A Press
A pessoa deve apresentar condições físicas, psicológicas e financeiras para manter um cão-guia (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 

 

Com informações da Agência Brasil

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA