Após trocar ossos da perna por titânio, jovem que tinha câncer vira modelo

O fêmur, joelho e parte da tíbia foram substituídos pelo metal em uma cirurgia que durou mais de seis horas

por Correio Braziliense 06/08/2014 14:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Reprodução e Caters New Agency/Divulgação
Elesha Turner trabalha em uma agência especializada em pessoas com deficiência. A jovem é de Hasting, na Inglaterra (foto: Facebook/Reprodução e Caters New Agency/Divulgação)
Depois de ter sido diagnosticada com câncer ósseo em 2013, a britânica Elesha Turner, 20 anos, teve que substituir os ossos da perna por titânio para se curar da doença. Hoje, a jovem trabalha como modelo em uma agência especializada em pessoas com deficiência.

Elesha começou a sentir os sintomas do câncer em uma viagem ao Egito, no ano passado. "Eu acordei um dia com uma perna dura e sentindo dor no meu joelho", relatou a jovem ao jornal britânico Daily Mail. Depois de realizar exames, o médico confirmou que Elesha tinha câncer nos ossos.

Os médicos orientaram a jovem sobre a cirurgia, que foi realizada na véspera do aniversário. Durante o procedimento, que durou mais de seis horas, os ossos do fêmur, joelho e parte da tíbia foram substituídos por peças de titânio. Os profissionais ainda tiveram que retirar dois músculos da perna da jovem. "Eu acordei no meu aniversário livre do câncer. Quando me disseram sobre a cirurgia, eu não podia acreditar. É incrível o que os médicos podem fazer", contou a Elesha.

Após a cirurgia, a jovem iniciou o processo de reabilitação, quando pode voltar a movimentar os pés e a treinar os músculos. Durante a recuperação, Elesha leu um artigo sobre a diversidade na indústria da moda e procurou uma agência de modelos. "Eu me sinto tão sortuda por estar viva e vivendo um dos meus sonhos", refletiu.