Relação de confiança com médico otimiza recuperação de pacientes

Fundador do Biocor Instituto visita todos os pacientes, todos os dias. Ações fortalecem a relação de confiança entre hospital e paciente, consolidando o diferencial não só pela qualidade dos serviços e de toda equipe, mas também pelo acolhimento pessoal e humanizado

04/08/2014 05:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro Couri/EM/D.A Press
Vrandecic: acolhimento especial aos pacientes (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Os dias de todos os pacientes do Biocor Instituto começam com a visita do cirurgião cardiovascular Mario Vrandecic, fundador e diretor-presidente da instituição. Nessas visitas diárias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, são atualizadas informações assistenciais e obtidas as impressões de cada paciente. As ações fortalecem a relação de confiança entre hospital e paciente, consolidando o diferencial do Biocor, não só pela qualidade dos serviços e de toda equipe, mas também pelo acolhimento pessoal e humanizado.

No Biocor, todo atendimento é marcado pelo calor humano, priorizando um modo muito particular de cuidar das pessoas. Essas visitas, que no hospital ganharam o nome de “Busca Ativa”, viabilizam um importante canal de diálogo com aqueles que estão em tratamento e seus familiares. “Colho pessoalmente a impressão de cada paciente. Pergunto se, porventura, está faltando algo. Se necessário, entro em contato em tempo real com os médicos, a enfermagem ou com qualquer outro setor do hospital para facilitar a comunicação e zelar pelo bem-estar das pessoas”, descreve Vrandecic, que atesta a prática como uma oportunidade para avaliar a satisfação dos pacientes.

Além da comunicação direta e tecnologia de ponta, o Biocor se diferencia pela sensibilidade no ouvir, o carinho no acolhimento e o respeito aos pacientes, entre outros. Essa prática de acolhimento, segundo Mario Vrandecic, agrega bem-estar ao doente e aos seus familiares, além de realização profissional a toda a equipe assistencial. “O olhar de cada paciente, todos os dias, renova minhas energias. As visitas me fazem sentir fiel aos meus princípios e aos valores éticos e profissionais”, atesta Vrandecic.

Bom exemplo
As visitas diárias da direção representam um momento na rotina do hospital para aferir itens de segurança, atuando na prevenção de riscos. Além disso, a proatividade no acolhimento aos pacientes, liderada por Mario Vrandecic, é também um exemplo ao corpo clínico, equipes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e demais profissionais da saúde. “Aqui, todos agimos como uma equipe integrada que, acima de tudo, busca gerar confiança no paciente, na família e na sociedade”, conclui o fundador do hospital.