Veja qual país é campeão em cirurgia de aumento de pênis

Alemanha ocupa a primeira posição e Brasil aparece em sétimo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética

por Valéria Mendes 01/08/2014 14:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernando Lopes/CB/D.A Press
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Na semana em que o Brasil consagra-se campeão de cirurgias plásticas estéticas passando os Estados Unidos pela primeira vez, a Alemanha chama atenção por ser o país campeão em cirurgia de aumento de pênis. No mês passado, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, sigla em inglês) divulgou que foram realizadas 2.786 operações no país da Europa. A Venezuela aparece em segundo lugar, com 473 intervenções desse tipo, e Espanha logo atrás (471). O Brasil ocupa a sétima posição com 219 cirurgias desse tipo. A pesquisa completa pode ser vista aqui.

Na reportagem ‘Homens recorrem a cirurgias, mas tamanho de pênis não é preponderante no prazer da mulher’, o Saúde Plena mostrou que o desejo por centímetros a mais está muito mais relacionado à autoestima masculina do que uma necessidade da parceira. Um dado curioso é que apenas 2% dos homens do mundo têm realmente um pênis pequeno, ou seja, menos de 10cm quanto ereto. Membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Sociedade Americana de Urologia (SAL), Marcelo Salim diz que, apesar de a porcentagem ser pequena, o número de pacientes que procuram médicos para abordar o problema é significativo. Outro dado relevante e que também revela uma exceção é que apenas um em cada 500 homens tem o órgão sexual superior a 23 cm de comprimento quando ereto. Ou seja, a grande maioria tem o pênis entre 13 e 18 cm.

Soraia Piva/EM/D.A Press
(foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)


Soraia Piva/EM/D.A Press
(foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)


A ISAPS estima que 15.414 cirurgias de aumento de pênis foram realizadas no mundo ano passado. De acordo com reportagem do ‘The Guardian’ publicada nesta quinta-feira (31), o Centro Alemão de Urologia e Cirurgia de Pênis afirma já ter realizado mais de 6.000 ampliações pênis. O site da instituição afirma que o procedimento cirúrgico é capaz de aumentar o comprimento entre 3 e 6cm e o diâmetro entre 2 e 3cm. O custo aproximado em reais é de R$ 29 mil.

É importante ressaltar que não necessariamente foram homens alemães que passaram pela cirurgia, pessoas de outras nacionalidades podem ter feito o procedimento lá.

Para os quem têm interesse, Salim lembra que o paciente fica 45 dias em abstinência sexual e pode sentir dor em caso de ereção durante esse período. “Não é forte. É importante lembrar que o pênis e a vagina têm pouca sensibilidade dolorosa e, sim, muita sensibilidade tátil”, salienta o especialista. A cicatriz é pouco visível porque fica localizada na base do pênis, uma região com pêlo.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA