Musas de academia são inspiração para vencer a preguiça e moldar o corpo dos sonhos

Fenômeno recente do Instagram, as musas fitness dão dicas de treino, receitas de pratos light e motivação extra

por Juliana Contaifer 31/07/2014 15:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Nos tempos modernos, a luta contra a balança pode ter aliados inusitados nas redes sociais. Um fenômeno recente do Instagram são as musas fitness. Os nomes já são conhecidos: Gabriela Pugliesi, Carol Buffara e Bella Falconi se tornaram ícones de uma vida leve. No perfil das malhadoras, os seguidores encontram dicas de treinos, receitas de pratos light e motivação extra daquelas que são “gente como a gente” e, mesmo com as obrigações cotidianas, ainda conseguem manter uma rotina saudável. E a ajuda é em mão dupla — se é legal seguir as dicas, quem alimenta a página deve estar sempre se movimentando, postando informações e fotos legais. Se as atualizações atrasam, os leitores reclamam. A cobrança de desconhecidos transforma-se em gás para manter o corpo bem cuidado e saudável.

	Zuleika de Souza/CB/D.A Press
Samantha Gondim viu na rede uma possibilidade de divulgar o trabalho como educadora física (foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
@janabodyfitness/Reprodução
Janaína Ferreira tem um fã-clube, que acompanha seus treinos e refeições (foto: @janabodyfitness/Reprodução)
A educadora física Janaina Ferreira, 28 anos, se tornou fisiculturista por admirar os corpos musculosos. Em seis anos de prática, Janaína consagrou-se tetracampeã brasiliense e bicampeã brasileira, entre outros títulos. Como a prática exige um trabalho físico intenso e constante, a jovem tornou-se referência e, naturalmente, surgiu o interesse por seus treinos e hábitos alimentares. Para responder a essa demanda, ela sempre posta fotos e dicas. Seu perfil no Instagram começou em 2012 e, hoje, conta com mais de 27 mil seguidores. “Eu compartilho o meu dia a dia: as refeições, as roupa de treino, os suplementos, os exercícios etc. Os posts mais curtidos são aqueles em que mostro as transformações do meu corpo para entrar em um campeonato”, conta. Recentemente, a educadora física passou a oferecer um serviço de consultoria on-line.

A professora de educação física Samantha Gondim, 32 anos, também é fonte de inspiração. “Eu sempre pratiquei esportes. Tudo o que engloba atividade física faz parte do meu estilo de vida — de natação a escalada, já fiz de tudo um pouco”, conta. Por ser apaixonada por malhação e professora de academia, as amigas de Samantha insistiram que ela fizesse um Instagram para divulgar sua rotina. “Compartilho fotos dos meus treinos e, de vez em quando, uma selfie. Recebo muitos pedidos de dicas de treino e até fecho alguns contratos de trabalho pela rede social”, explica. Em um ano, já são mais de 10 mil seguidores.

Vale seguir:
  • Gabriela Pugliesi – @gabrielapugliesi
  • Carol Buffara – @carolbuffara
  • Bella Falconi – @bellafalconi_fitness
  • Michelle Franzoni – @blogdamimis
  • Carol Magalhães – @carolmagalhaes1
  • Marina Iris – @marinairis
  • Thais Conte – @thaconte
  • Penélope Nova – @penelope_nova
  • Janaína Ferreira – @janabodyfitness
  • Samantha Gondim – @sammy_gym82

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA