Mais duas mortes por dengue são confirmadas na capital paulista

Levantamento aponta 15.969 casos da doença no município até a 28ª semana epidemiológica. O número é seis vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado

por Agência Brasil 18/07/2014 13:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Mais duas mortes por dengue foram confirmadas nesta semana na capital paulista, totalizando 12 vítimas neste ano, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento aponta 15.969 casos da doença no município até a 28ª semana epidemiológica. O número é seis vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.509 pessoas foram confirmadas com a doença. Em 2013, São Paulo teve 2.617 casos.

A maior parte (66,4%) ocorreu no período de seis semanas entre março e maio. Somente na última semana, as ocorrências aumentaram 9,65%. Apesar do número de casos confirmados ter aumentado, as notificações demonstram desaceleração, informou a secretaria. A incidência da dengue na cidade é 141,9 casos para cada 100 mil habitantes. Esta taxa é considerada média, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Das 12 mortes, 11 ocorreram em abril, e apenas uma em fevereiro. As que foram confirmadas nesta semana ocorreram nos dias 19 e 21 de abril. O primeiro caso foi de um homem de 43 anos, morador do Tucuruvi, na zona norte. O outro foi registrado em Itaquera, na zona leste, de um homem de 50 anos. Também houve morte por dengue nos bairros Jaguaré e Lapa, na zona oeste; República, no centro; Limão, Tremembé e Perus, na zona norte; e Capela do Socorro, na região sul.