Casal é detido nos EUA por prender filho autista em jaula

Dentro da residência do casal, a polícia do condado de Orange, ao sul de Los Angeles, encontrou uma jaula para animais de grande porte com um colchão e lençóis para que o menor pudesse dormir

por AFP 03/07/2014 09:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um casal foi detido nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, acusado de manter o filho autista de 11 anos trancado em uma jaula para cães, informou a imprensa local. Dentro da residência do casal, a polícia do condado de Orange, ao sul de Los Angeles, encontrou uma jaula para animais de grande porte com um colchão e lençóis para que o menor pudesse dormir.

O agente Bob Dunn declarou que os pais, de 35 e 40 anos, usavam a jaula "para controlar" o garoto, diante dos problemas de comunicação resultantes de sua doença. Dunn declarou que a polícia está investigando quanto tempo o menor foi mantido encarcerado - se por dias ou anos.

O menor, que aparenta bom estado de saúde, será submetido a uma avaliação médica e ficará sob a tutela do Serviço Social, assim como seus irmãos, de oito e dez anos. O casal, de origem vietnamita, foi preso por negligência e privação ilegal da liberdade.