Governo indiano promete conter a violência contra as mulheres

Duas adolescentes foram achadas no final de maio enforcadas em uma árvore, e os legistas confirmaram agressões sexuais. As duas foram agredidas quando se dirigiam a um campo para fazer suas necessidades, já que, por serem de uma casta inferior, casa não tem sanitário

por AFP - Agence France-Presse 09/06/2014 11:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O novo governo indiano prometeu nesta segunda-feira conter a violência contra as mulheres e reforçar o sistema de justiça penal, depois do estupro coletivo e assassinato de duas adolescentes no final de maio.

"O governo aplicará uma política de tolerância zero ante a violência contra as mulheres e reforçará o sistema de justiça penal", declarou no Parlamento o presidente indiano, Pranab Mukherjee, ao apresentar o programa de governo do novo gabinete dirigido por Narendra Modi.

O governo de Modi, do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que venceu as eleições legislativas em maio, também prometeu que serão construídos banheiros em todos os lares d país, e que também contarão com energia elétrica. "A Índia não pode tolerar a indignidade de ter lares sem banheiro", afirmou o presidente.

Duas adolescentes foram achadas no final de maio enforcadas em uma árvore numa localidade humilde do distrito de Badaun, estado de Uttar Pradesh, e os legistas confirmaram que sofreram agressões sexuais. As duas foram agredidas quando se dirigiam a um campo para fazer suas necessidades em meio à escuridão, já que, por serem de uma casta inferior, sua casa não tem sanitário.