Restaurante e spa dentro de hotel oferecem bem-estar, alimentação e relaxamento

Espaço tem programa desintoxicante, que inclui terapias especialmente elaboradas para limpar o organismo

por Celina Aquino 18/04/2014 14:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Euler Júnior / EM / D.A Press
No Spa Mitra by Loccitane, localizado no Hotel & Spa Toscani, a iluminação é baseada na cromoterapia, o que ajuda na escolha dos banhos (foto: Euler Júnior / EM / D.A Press)
Detox é a palavra da vez. Para ganhar mais saúde, ficar com a pele bonita e de quebra emagrecer, muita gente aposta em técnicas que desintoxicam o organismo. No Spa Mitra by Loccitane, que fica dentro do Hotel & Spa Toscanini, na Savassi, belo-horizontinos e turistas encontram, em um mesmo lugar, tratamentos e comidas voltados para o processo de eliminação de substâncias consideradas tóxicas.

O programa desintoxicante, que inclui terapias especialmente elaboradas para limpar o organismo, pode ser feito em um, três, cinco ou sete dias. Com o ritual Isla, por exemplo, acelera-se a renovação celular, deixando a pele mais lisa, uniforme e firme. “O ritual começa com a esfoliação, depois passa para a aplicação da argila branca, muito indicada para tratar a flacidez da pele, que forma uma máscara com ação firmante em todo o corpo. Em seguida, vem a imersão na banheira e a massagem com movimentos ascendentes, como se fosse um lifting corporal”, explica a sócia-proprietária da Expertise Spa Consulting, empresa responsável pela criação do menu do Spa Mitra by Loccitane, Simone Las Casas.

Como forma de preparar o corpo para receber os diferentes estímulos, a aposta são exercícios de ioga detox, modalidade direcionada para acelerar o processo de desintoxicação. As posturas são executadas para limpar o fígado e estimular o funcionamento do intestino. Na sala de ioga, assim como em todos os ambientes do Spa Mitra by Loccitane, a iluminação é baseada na cromoterapia. Ou seja, durante um banho relaxante, a luz permanecerá azul, enquanto a cor laranja predominará quando o propósito for energizar.

Para potencializar o efeito das terapias, não daria para deixar de lado a alimentação. Por isso, os participantes dos programas de desintoxicação são convidados a adotar uma dieta detox. As seis refeições do dia, além do copo de água morna com limão que deve ser tomado em jejum, para purificar o fígado e melhorar o peristaltismo intestinal, permitem que as toxinas sejam eliminadas com mais facilidade. Os pratos oferecidos pelo Restaurante Santa Fé foram elaborados pela nutricionista Junia Bethonico.

A especialista em detox informa que são eliminados do cardápio alimentos e bebidas com substâncias que intoxicam o organismo, entre elas proteína animal, glúten, agrotóxicos, açúcar e adoçantes artificiais. Carne, ovo e leite podem ser substituídos por soja, grãos, leguminosas e cogumelos. Junia também inclui na dieta probióticos, abacate, suco verde, alga, chás fitoterápicos com ervas como manjericão, orégano, salsinha e cebolinha. “Como a detox vai além do físico, a comida tem que ser gostosa e dar prazer. Além disso, por ser um cardápio gourmet, os pratos são bastante elaborados e deliciosos. Tem risoto, feijoada vegetariana, cupcake, doce de morango.” A cada dia, os participantes descobrem novos sabores.

PARA ELES O Spa Mitra by Loccitane oferece programação especial para os homens. “Hoje vemos que o público tem sido mais masculino que feminino nos spas. Os homens pararam com a besteira de achar que só as mulheres se cuidam”, comenta Simone Las Casas. Como relaxamento ainda é prioridade para o sexo masculino, inclui-se no menu uma massagem profunda e intensa, chamada de Deep Tissue. Movimentos com cotovelo e suaves alongamentos aliviam tensões, especialmente nas costas, ombros e nuca, e promovem relaxamento muscular profundo. O tratamento é indicado para quem pratica esportes, está sob o efeito do jet-lag ou simplesmente quer ter uma boa noite de sono.

Seguindo uma tendência mundial, o sócio-diretor da Dominus Engenharia, Cláudio Ribeiro Neves, destaca que, mais que um lugar de hospedagem, o Hotel & Spa Toscanini promove, saúde, bem-estar e beleza. O Espaço Marcus Martinelli, responsável pela área estética, tem pacote especial para as noivas. “A mulher tem à disposição toda a programação do spa, incluindo limpeza de pele e massagem, e, no salão, faz depilação, maquiagem, penteado e se veste”, conta. Em maio, será inaugurado mais um hotel em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, com a mesma proposta.