Cílios postiços: saiba como escolher o seu

É importante adequar o tamanho da base dos cílios - parte que será aplicada na pálpebra - ao formato dos olhos e tamanho dos fios naturais

por Estado de Minas 23/03/2014 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Confira quais são os cílios postiços mais procurados e escolha o seu (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O olhar é a arma secreta de uma mulher. Para deixá-lo com ainda mais destaque, a maquiadora de luxo e designer de sobrancelha Ana Paula Basílio indica usar cílios postiços. Na hora da escolha, a especialista lembra que é importante adequar o tamanho da base dos cílios – parte que será aplicada na pálpebra – ao formato dos olhos e tamanho dos fios naturais, considerando o efeito desejado para o olhar. Quem busca um resultado ainda mais natural deve finalizar a aplicação com o traço de delineador ou lápis. O ideal é que os cílios postiços permaneçam fixos de quatro a 12 horas, mas Ana Paula alerta que reutilizá-los não é uma boa ideia, porque eles sempre ficam com vestígios de cola, podendo acumular fungos e assim causar irritações nos olhos. A seguir, confira quais são os cílios postiços mais procurados e escolha o seu.

  • Anatômicos
Têm os fios postiços em tamanhos crescentes, dando efeito mais amendoado ao olhar. É ideal para valorizar o olhar em ocasiões noturnas.

  •  Volumosos
Os fios são mais grossos e bem juntos para dar um efeito de maior volume. Indicado para deixar a mulher com um olhar supermarcante durante a noite.

  • Trançados
Reúnem fios entrelaçados entre si, que se misturam com os fios naturais, proporcionado mais volume e naturalidade ao olhar. A especialista sugere usá-los em almoços, encontros e reuniões entre amigas.

  •  Longos
São produzidos com fios mais grossos, longos e espaçados, sendo intercalados com fios menores para reforçar o volume e o alongamento dos cílios naturais. Deixam o olhar com aparência natural.

  •  Em tufos
Têm o poder de corrigir falhas dos fios naturais. Podem ser aplicados um a um nos olhos ou apenas no canto externo para abrir mais o olhar. Ideal para reuniões diurnas e noturnas.

  •  Artísticos
São encontrados em várias cores, com aplicações de brilhos, pedrarias e até mesmo penas. Garantem um look mais divertido e chamam bastante a atenção. Indicados para shows e festas temáticas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA