A praia não precisa ser sinônimo de guerra com a balança

Existe uma série de atividades que mais parecem diversão e você nem vai notar que está se exercitando

por Estado de Minas 03/03/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Silas Scalioni/EM/D. A Press
(foto: Silas Scalioni/EM/D. A Press )
Ir à praia pode ser um problema para quem não quer ganhar quilinhos extras. Afinal, é tentador esquecer os exercícios e sentar na areia para comer petiscos ricos em calorias. Assim, ganhamos peso sem perceber. Mas há salvação para a temporada de frente para o mar.

Ingerir alimentos mais leves e buscar ânimo para pequenas corridas da areia para a água ou até caminhadas mais longas ajudam a manter a forma. Lembre-se de que a praia pode se transformar em uma academia ao ar livre. Existe uma série de atividades que mais parecem diversão e você nem vai notar que está se exercitando. E a melhor parte: quando começar a suar, basta dar um mergulho no mar e se refrescar! Veja as dicas de alimentação e atividade física do Vigilantes do Peso para não ter que brigar com a balança em pleno verão.

Exercícios
-Faça uma caminhada na beirada do mar. Se o seu condicionamento for bom, experimente andar com a água na altura da canela para um exercício mais intenso.
-Escolha um parceiro para o frescobol. Se a praia oferecer rede, que tal juntar um grupo para jogar uma partida de vôlei?
-Nade. Você tem um mar enorme à sua frente, então aproveite! Levar óculos de mergulho pode ainda garantir uma linda vista dos peixes.
-Se você está indo com crianças, ajude-as a construir castelos de areia. Não parece, mas essa atividade também pode ajudar a gastar algumas calorias.

Alimentos
-Troque um pacote de amendoim japonês (150 g) com 825 calorias por um pacote de petiscos de soja torrado (40 g) de 192 calorias.
-A água de coco (240 ml) com 48 calorias é um ótimo substituto de uma lata de refrigerante comum (350 ml) com 149 calorias.
-Prefira uma cerveja long neck light de 97 calorias em vez de uma lata comum (350 ml) com 150 calorias.
-Uma fruta inteira com 80 calorias substitui um pastel de carne com 205 calorias.
-Abandone um pacote de batata frita com 1.128 calorias e saboreie um picolé de fruta com 65 calorias.