Taxa de crianças obesas tem forte queda nos EUA

Índice de todas as faixas etárias do país se manteve estável na última década, mas no caso de crianças entre 2 e 5 anos, passou de 14% para 8%

por AFP - Agence France-Presse 26/02/2014 10:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A obesidade entre crianças de dois a cinco anos nos Estados Unidos caiu 43% em oito anos, revela uma pesquisa publicada nesta terça-feira, mas o problema ainda afeta um terço dos adultos e 17% das crianças com mais de cinco anos e adolescentes.

A taxa de obesidade entre as diferentes faixas etárias do país se manteve estável na última década, mas no caso de crianças com entre dois e cinco anos registrou uma espetacular queda, passando de 14% no período 2003-2004 para cerca de 8% em 2011-2012, segundo pesquisa publicada pela Revista da Associação Médica Americana.

sxc.hu
Melhoria da nutrição e programas de educação física nas creches estão entre as possíveis razões da queda (foto: sxc.hu)
Outros estudos do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) revelam uma redução da obesidade entre crianças de dois a quatro anos de famílias menos favorecidas que participam dos programas federais de nutrição, informou o diretor do CDC, Tom Frieden. As razões precisas desta redução da obesidade ainda não estão claras, mas podem ser relacionadas a melhoria da nutrição e a programas de educação física nas creches.

As estatísticas do CDC também revelam uma queda no consumo de bebidas com açúcar entre os jovens e um aumento no número de bebês alimentados com leite materno nos Estados Unidos.

As notícias não são tão boas entre os adultos: em 2011-2012 nada menos que 68% sofriam de sobrepeso ou obesidade, um problema que cresceu entre as mulheres com mais de 60 anos, passando de 31,5% em 2003-2004 para 38% oito anos depois.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA