Às vésperas de 2014, Spas oferecem serviços de renovação e equilíbrio corporal

Os muitos serviços oferecidos nesta época do ano servem como um novo gás para o ano que virá. Benefícios vão desde noites mais tranquilas à sensação de limpeza interna

por Luciane Evans 31/12/2013 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ramon Usboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Usboa/EM/D.A Press)
Depois de não resistir às delícias de fim de ano, chegou a hora da limpeza. É o momento de colocar o corpo em equilíbrio, renovar e liberar as toxinas adquiridas durante a temporada da comilança. Para isso, spas urbanos e fora de Belo Horizonte oferecem serviços que vão desde a renovação corporal até a desintoxicação. Há ainda métodos que podem ser aplicados em casa, durante o dia ou à noite, e retiros para meditação em meio à natureza. Os benefícios, segundo quem aplica, podem ser observados no corpo, na pele e, principalmente, na mente. “É como começar do zero”, resume a proprietária do One Day Spa, Eliana Nogueira Dantas.

E ela tem razão. Os muitos serviços oferecidos nesta época do ano servem como um novo gás para o ano que virá. Para começar 2014 com a mente e o espírito mais tranquilos, a Escola Brahma Kumaris organiza um retiro na Serra do Cipó, na Região Central, como uma forma de as pessoas reverem e fazerem perspectivas positivas para o próximo ano. “A ideia é fazer uma análise do que se passou, o que veio de bagagem e o que pode ser visto como aprendizagem. A pessoa estipula metas. É um autoconhecimento. Muitas vezes, as pessoas traçam seus objetivos, mas acabam desistindo deles ainda em fevereiro. Com esse retiro e o trabalho de meditação, a intenção é que ela reflita e desenvolva forças para manter suas metas”, comenta a coordenadora da escola, Patrícia Carvalho.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A empresária Isabela Dolabela diz que ficou mais relaxada e tranquila depois que fez uma sessão do Spa Renovação, na Savassi (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Outra opção para começar o ano se sentindo mais leve é a desintoxicação. No One Day Spa, segundo conta Eliana, a procura é maior pelo serviço de detox antes e depois das festas de fim de ano. “Todo alimento que consumimos gera toxina. Nossos serviços ajudam a liber essas toxinas”, aponta. Um deles, segundo ela, é a terapia com argila verde de origem vulcânica. “Essa argila tem propriedades inteligentes, capazes de retirar do organismo o que se tem de excesso e repor o que está em falta. Primeiro é feita uma esfoliação do corpo, para a retirada das células mortas, deixando os poros limpos para receber a propriedade terapêutica da argila”, explica.

Eduardo de Almeida/ RA Studio
Ana Beatriz Pinheiro, do Spa Espaço Águas Claras, destaca os benefícios dos programas intensivos para quem quer perder peso (foto: Eduardo de Almeida/ RA Studio)


TOXINAS
O tratamento no One Day Spa dura cerca de uma hora, com direito a massagem linfática. “Ela ajuda a liberar a toxina pela urina, melhora a qualidade do sono e da pele”, diz. Para quem quer fazer uma desintoxicação em casa, Eliana indica uma alimentação à base de líquido durante três dias. “Recomendo poucos dias, porque, caso contrário, pode-se perder muitos sais minerais. É bom fazer isso em um fim de semana. Na água detox colocamos alguns ingredientes. O casamento das frutas e legumes vai trazer um resultado diferente.” (veja receitas.)

Outra dica é uma palmilha que tem argila em sua composição. “Segundo a medicina oriental, os pés correspondem a todos os órgãos internos. Esse produto faz a desintoxicação” , diz.