Demência atinge 44 milhões de pessoas no mundo

Segundo o relatório da Alzheimer Disease International, este número triplicará até 2050

por AFP 05/12/2013 11:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
sxc.hu
Número de pessoas com demência no mundo aumentou em 22% nos últimos três anos (foto: sxc.hu)
O número de pessoas com demência no mundo aumentou em 22% nos últimos três anos, e já atinge 44 milhões de pessoas, revela um estudo publicado nesta quinta-feira. Segundo o relatório da Alzheimer Disease International, este número triplicará até 2050, quando 135 milhões de pessoas apresentarão demência no planeta, sendo 16 milhões na Europa Ocidental.

"É uma epidemia mundial, e só vai piorar. Se olharmos para o futuro, veremos que o número de pessoas idosas vai aumentar de forma significativa", declarou Marc Wortmann, diretor executivo da Alzheimer Disease International. "É essencial que a Organização Mundial de Saúde faça da demência uma prioridade para que o mundo se prepare para enfrentar esta situação".

Na próxima semana será realizada, em Londres, uma reunião do G8 sobre a demência, qualificada pelo ministério da Saúde britânico como um "desafio mundial crescente". "A reunião do G8 será uma oportunidade única para realizar progressos reais muito mais rapidamente e redobrar os esforços para encontrar tratamentos eficazes".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA