BH terá sábado de orientação sobre o câncer na Praça da Liberdade

Serão montadas 12 tendas com especialistas que darão orientações sobre oncologia, hematologia, mastologia, urologia, cirurgia torácica, coloproctologia, radioterapia, cirurgia plástica, ginecologia e cirurgia de cabeça e pescoço

por Estado de Minas 29/11/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Cobucci/Imprensa-MG
Evento será das 8h às 12h, na Praça da Liberdade, e é gratuito (foto: Renato Cobucci/Imprensa-MG)
O câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, perdendo apenas para as doenças do coração, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento da doença, o Hospital Felício Rocho realiza, sábado, em lembrança ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado hoje, a Manhã da Saúde.

O evento será das 8h às 12h, na Praça da Liberdade, e é gratuito e aberto ao público. Serão montadas 12 tendas com especialistas que darão orientações sobre oncologia, hematologia, mastologia, urologia, cirurgia torácica, coloproctologia, radioterapia, cirurgia plástica, ginecologia e cirurgia de cabeça e pescoço.

As outras duas contarão com a presença de enfermeiros e nutricionistas, que realizarão a aferição da pressão e exames de glicemia capilar, que possibilita verificar os níveis de glicose (açúcar) no sangue. Além disso, haverá apresentações musicais, atrações circenses e distribuição de brindes.