Estudo mostra que um em cada três encontros marcados no ambiente virtual acontece em casa

Vinte e nove por cento de todos os usuários de agências de namoro online no Brasil indicam que seu último encontro virtual ocorreu em locais privados

por Agência Estado 14/11/2013 10:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
SXC.hu/Banco de Imagens
"Além dos riscos que podem resultar desta situação, toda mulher devia estar ciente que isto também pode ser desagradável. O que ela faz quando não gosta do novo pretendente e quer se livrar dele a seguir?", observa especialista da área (foto: SXC.hu/Banco de Imagens)
Os solteiros do Brasil gostam de se arriscar, sobretudo as mulheres. É o que demonstra um estudo internacional com 14.489 aficionados online de 14 países: 29% de todos os usuários de agências de namoro online no Brasil indicam que seu último encontro virtual ocorreu em locais privados. A maioria das mulheres solteiras consultadas organizou o primeiro encontro com um conhecido online até em sua própria residência.

Embora a maior parte dos candidatos de encontros online ainda siga por um caminho seguro e se organize para o primeiro encontro real em cafés, restaurantes (49%) ou um lugar público, causa surpresa que quase um terço dos solteiros no Brasil revela um grande espírito de aventura e encontre seus novos parceiros do mundo virtual em ambientes privados.

Não tenha medo de pretendentes persistentes
A maioria das mulheres solteiras é inclusive bem ousada ao convidar parceiros desconhecidos de encontros virtuais justamente para a casa delas. "Além dos riscos que podem resultar desta situação, toda mulher devia estar ciente que isto também pode ser desagradável. O que ela faz quando não gosta do novo pretendente e quer se livrar dele a seguir?", considera Birgit Semper da Central encontros.com.br.

Irreverência apesar das alternativas
A crescente disposição para encontros em locais privados é resultado de experiências positivas, diz o especialista: "Sobretudo é percebida uma sensação de segurança em mulheres solteiras, se ainda não ocorreu nada para elas até aquele momento." Embora haja uma série de alternativas mais seguras, que também são apreciadas para o primeiro encontro: "Muitos solteiros se encontram simplesmente fora, em um lugar bem frequentado. Ou marcam um encontro para dançarem em uma boate, já que lá podem mesmo testar se a interação dos corpos funciona."