Campanha contra obesidade em Dubai oferece ouro em troca de peso perdido

No Ramadã, os muçulmanos não comem, bebem ou fumam durante todo o dia até o anoitecer. Mas alguns recuperam o tempo perdido à noite, comendo em excesso

por AFP - Agence France-Presse 08/11/2013 13:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Foto: Karim Sahib/AFP
Arquiteto sírio Ahmad al Sheikh, de 27 anos e que pesava 146,7 kg, conseguiu um prêmio de US$ 2.738 por ter perdido 26 quilos (foto: Foto: Karim Sahib/AFP)
Dubai, nos Emirados Árabes, ofereceu ouro aos vencedores de um concurso para perder peso, com prêmios que equivalem no total a 762.942 dólares, dentro de uma campanha contra a obesidade.

Os organizadores da campanha "Seu peso em ouro" prometeram aos participantes um grama de ouro para cada quilo perdido. A campanha começou em 16 de agosto, ao fim do mês sagrado de jejum muçulmano do Ramadã.

Um arquiteto sírio, Ahmad al Sheikh, de 27 anos e que pesava 146,7 quilos conseguiu um prêmio de 2.738 dólares por ter perdido 26 quilos. O segundo e terceiro lugar perderam 23 e 22 quilos, respectivamente.

No Ramadã, os muçulmanos não comem, bebem ou fumam durante todo o dia até o anoitecer. Mas alguns recuperam o tempo perdido à noite, comendo em excesso.