Dez dicas para facilitar a amamentação

A notícia de que shoppings em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, não permitem a amamentação na praça de alimentação ou em bancos espalhados pelos centros de compras mobilizou mulheres nas redes sociais. Uma petição online foi lançada e recolhe assinaturas para que uma lei nacional seja criada para proteger o ato de amamentar em locais públicos

30/10/2013 15:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Ohana/CB/D.A Press
Clique aqui e veja dez dicas para facilitar a amamentação (foto: Rafael Ohana/CB/D.A Press)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o leite materno é ideal para o crescimento, desenvolvimento e saúde da criança e deve ser incentivado até os dois anos e meio ou mais. Além disso, classifica como “padrão ouro” para a nutrição dos pequenos. Pesquisas científicas corroboram a importância da amamentação, mas não é raro as mulheres se sentirem constrangidas em oferecer o alimento a seus filhos em locais públicos. A última notícia que repercutiu nas redes sociais nesta semana é que shoppings em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, recomendam que as mães utilizem os fraldários na hora de oferecer o leite aos filhos e não a praça de alimentação ou bancos espalhados pelos corredores dos centros de compras.

Nesta segunda-feira (28) uma petição online foi lançada para recolher assinaturas para que uma lei nacional seja criada para proteger o ato de amamentar em locais públicos (clique e veja). Como se não bastassem as dificuldades de adaptação ao aleitamento, a facilidade oferecida pela indústria alimentícia e o estilo de vida da mulher contemporânea que, se não é chefe de família e isso é cada vez mais comum, tem uma profissão e não está mais dedicada exclusivamente à família, as mulheres ainda precisam lidar com a falta de informação e até com o preconceito de pessoas que não conseguem enxergar que a amamentação é um ato natural e puramente amoroso.

Para incentivar as futuras mamães e as que já estão com os filhos nos braços, a médica especializada em pediatria e neonatologia Flávia Cabral, que integra o time de profissionais da Rede Mães de Minas dá dez dicas para facilitar a amamentação.

Clique aqui, navegue pela galeria de imagens e veja as dicas.